01 abril 2012

BENJAMINS DERROTADOS, MAS FORAM ENORMES


AE FISICA B-6 AC TOJAL-4


A"MASSA" COM QUE SE FAZEM CAMPEÕES ESTÁ NO TOJAL...

Jogo a horas impróprias para um jogo, disputado às 9h30 da manhã, para terminar uma jornada dupla,mas apesar desse pormenor, tinha todos os condimentos para ser um bom espectáculo de hóquei em patins, pois frente a frente estavam as até agora únicas equipas invictas do grupo A.
Favoritismo para a equipa da casa, que de B tinha apenas o facto de ter sido designada assim, e isso, apesar de permitido pelo regulamento, é algo que desvirtua completamente o sorteio, mas que como disse antes, é permitido.Cabe a quem de direito regulamentar estas situações para o futuro.
A Fisica, com uma equipa bem mais experiente nestas andanças, e experimentada, repito era favorita, mas a equipa do Tojal, foi a jogo sem complexos, muito personalizada, naturalmente apoiada numa estrutura defensiva e procurando aproveitar os erros da equipa da casa, e no 1º período, inaugurou o marcador cedo, e apesar do controle da equipa da casa, e tendo consentido o empate, não se atemorizou e antes do final desse período, marcaria mais um golo, indo a vencer por 1-2.
No 2º período, reacção da equipa da casa, mas o Tojal, continuava defensivamente bem, com os seus jogadores a ajudarem se mutuamente, e não fosse alguma sorte, da equipa da casa, o jogo podia ter sido bem diferente, mas é justo dizer, que a Fisica, tambem mereceu essa sorte, e consegui no 2º período empatar o jogo, tendo empatado a 2, mas o Tojal passou novamente para a frente, mas acabaria por consentir o empate.
3º período, com a Fisica a ter mais posse de bola, mas o tojal em contra ataque a criar muitos problemas, e com as equipas encaixadas, o nulo, deixava o resultado como no intervalo.
No 4º período, veio ao de cima o maior poderio fisico da equipa da casa, e passaria para a frente com o 4-3, pela primeira vez, mas depois, um erro grave, acabou por condicionar o jogo, com o árbitro a não sancionar um golo,(será coincidência?) e com os jogadores do Tojal a celebrar, praticamente na resposta, a Fisica marcou 5-3 e aproveitando o desnorte da equipa, aumnetaria para 6-3.
Mas, dando provas de um espirito de sacrificio tremendo e duma atitude competitiva extraordinária,ainda reduziria para os 6-4 finais.
Em resumo, um jogo que efectivamente perdemos (não acontecia oficialmente desde o dia 4 de Dezembro), mas que nos deixa com a certeza que existe no Tojal, miudos que a trabalharem assim, ainda vão dar muitas mais alegrias ao clube e ao hóquei nacional.
Neste jogo, com todos a merecerem elogios pela atitude que demonstraram, não posso deixar em claro a exibição personalizada do Gr Tomás Silva, que disse presente sempre e foi a base da exibição de todos os seus colegas.

Alinharam e marcaram: TOMÁS SILVA, VASCO SILVA(GR),DAVID GOMES,FILIPE LOURENÇO(3),GONÇALO MORALES(1),ANDRE RENTE,RENATO RAMOS,JOÃO ROCHA,FILIPE CAVACA E PEDRO MENINO.

3 comentários:

Jorge Gomes disse...

Não havia melhor dia para que este jogo se realizar... dia 1 ABRIL, o famoso dia das MENTIRAS!!!

Uma equipa "B" que afinal era "A"! Bola que entra na baliza e não é golo! Com o "senhor" árbitro bem colocado e sem ninguém à sua frente...

Como é permitido o desvirtuar de um sorteio, será que vale a pena haver sorteio assim?
Não há classificação por serem escalões de formação e depois algumas equipas(este ano diga-se a verdade, só a Física fez isso)escolhem em que grupo querem competir?
Será que isto é que é formação? Será que as crianças de 6,7 e 8 anos têm que começar tão cedo a perceber como funcionam as coisas (preferiamos investir na formação desportiva)?

A surpresa com a qualidade da equipa do Tojal, deixa-me orgulhoso com estes pequenos GRANDES Atletas...
Só queremos RESPEITO, deixem-nos crescer, deixem-nos evoluir... Porque NÓS queremos contribuir para o elevar da qualidade do jogador de hóquei e formar atletas e HOMENS neste país!

Anónimo disse...

Obrigado treinador Resende!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


TOMAZ GONÇALVES-SILVA

Resende disse...

obrigado a todos pelo vosso esforço e trabalho.