05 fevereiro 2012

SENIORES FEMININAS EMPATAM COM NAFARROS

AC TOJAL-3 UDC NAFARROS-3

EMPATE QUE DEVIA SER VITÓRIA

Finalmente nos ultimos tempos, é com prazer que escrevo a crónica dum jogo da equipa feminina do Tojal, não pela falta de valor que estas atletas têm e já deram mostras de ter, mas porque hoje, no Tojal, vimos uma equipa com uma atitude vencedora, que só não teve expressão no resultado final, porque a falta de concretização continua a ser uma pecha de dificil solução.
Assistimos a um jogo equilibrado, e duas formas distintas de jogar o jogo, com a equipa do Tojal, a procurar chegar à baliza da equipa de Sintra de uma forma pausada e com muitos passes, e a equipa de Nafarros a procurar através da experiência de duas das suas atletas, o remate de loga distância procurando, ou o golo directamente, ou uma recarga, ou algum desvio fortuito.
E foi numa recarga, que nasceu o golo inaugural da equipa de Nafarros, que pouco tinha feito para tal, mas a objectiviadade tambem deve ser premiada, e ao contrario, nas oportunidades da equipa do Tojal, a falta de calma (ou calma demasiada) impediam o golo merecido.
No 2ª tempo, a equipa da casa, tanto porfiou que conseguiu e chegaria ao empate, mas foi sol de pouca dura, pois mais uma vez, veio ao de cima a pouca atitude competitiva desta equipa, que permitiu a marcação de uma falta marcada rápidamente deixando solta na cara da Gr uma adversária que não teve dificuldades em passar o Nafarros mais uma vez para a frente.
O jogo estava nesta fase dividido, com as duas equipas  perto das 10 faltas, mas numa tentativa de despejar a bola perto da sua àrea, Sonia, desviou a bola directamente para a sua baliza, fazendo um golo de belo efeito, e que dava justiça ao marcador na altura.
Mais uma vez foi "sol de pouca dura" pois mais um erro defensivo, colocou por duas vezes a bola no stique da mesma Sónia que na 2ª marcou mesmo.
A equipa do Tojal, não desistiu, e uma falta dura, permitiu um livre directo para o Tojal, que não seia aproveitado, mas logo de seguida surgiu a 10ª falta da equipa de Nafarros, e dessse vez, Catarina OLiveira, conseguiria o empate a 3, que ainda podia ter sido mudado, ams na marcação dum livre directo a castigar a 10ª falta da equipa do Tojal, Sònia atirou ao lado, o que pelo menos não permitiu uma injustiça ainda maior que seria a derrota  do Tojal.
Uma palavra para a Gr do Tojal, a jovem Tânia Dias, que esteve à altura do jogo, e deu confiança às suas colegas da frente e para a coesão defensiva da equipa, que esteve bastante bem, tendo em conta os ultimos jogos.
Alinharam e marcaram: TANIA DIAS E INÊS PEDRO(GR),NÁDIA LUISA, CATARINA OLIVEIRA(1),ANA BRANCO,SOLANGE FRAGOSO,PATRICIA SANTOS E MARIANA FERNANDES.

Sem comentários: