08 janeiro 2012

SENIORES FEMININAS MERECIAM MAIS!

AC TOJAL-0 HC TURQUEL-3

FINALIZAÇÃO, NOVAMENTE NA ORIGEM DO DESAIRE.

Depois do interegno natalicio, as competições regressaram para o hóquei do Tojal.
A primeira equipa a entrar em acção, foi a de Seniores Femininas, que recebiam, apenas e só as finalistas(vencidas) daTaça Portugal, e classificada no pódio do Nacional da época passada. .
Para dificultar mais as coisas, a equipa mais uma vez, contou apenas com 8 atletas, por indisponibilidade de umas e opções técnicas.
No entanto, a equipa não se atemorizou e conseguiu através de contra ataques rapidos, fazer aquilo que seria o mais dificil, mas depois a finalização mais uma vez esteve muito abaixo do que se espera numa equipa que quer ser competitiva.
Ainda antes do turquel inaugurar o marcador, por duas vezes a equipa da casa esteve a um passo de marcar, mas a falta de calma e dificuldades técnicas na hora do remate final, impediram que com justiça diga se a equipa da casa causa se sensação.
Mas uma perda de bola a meio campo, num drible que teve tanto de disparatado como de inutil, fez com que num contra ataque a equipa da "aldeia do hóquei" abrisse o activo.
O Tojal, não se descompôs e teve por 3 vezes hipotese de igualar a partida, mas nas 3 vezes, mais uma vez desperdiçou, e como "quem não marca sofre", mais um drible disparatado em zona proibida e novo golo do Turquel, num remate de meia distancia, que era perfeitamente evitavel.
Com tantos
Com esta desvantagem atingiu se o intervalo, e na altura, o que o jogo mostrava era uma equipa (o Tojal) a jogar e a criar e desperdiçar oportunidades, e outra (Turquel) mais matreira e calma a aproveitar as ocasiões que lhe "ofereceram".
No entanto, verdade seja dita, o Tojal merecia muito mais, neste período, onde esteve em evidência, Solange Fragoso, que com uma atitude irrepreensivel na pressão, conseguia não só ser a primeira barreira defensiva da equipa como ainda teve tempo para ser a principal municiadora dos lances de ataque e até falhar o 1-2 (como ela merecia o golo!)numa recarga na cara da Gr do Turquel.

Sem comentários: