04 fevereiro 2013

DISTRITAIS JOVENS TERMINARAM ONTEM

INFANTIS,INICIADOS E JUVENIS, no que diz respeito ao AC Tojal, tiveram ontem o seu termino, e nesta hora, é tempo de balanço sobre o que de positivo, e quem quer continuar a crescer, tambem o negativo aconteceu nestes quase 4 meses de intensa competição.
Foram 4 meses de árduo trabalho de todos os envolvidos, que em todas as situações sempre procuraram dar o seu melhor, umas vezes conseguido, outras o azar, a mais valia dos adversários, e também algum demérito nosso, não o permitiram.
Tem sido de qualquer forma, uma época histórica, com o apuramento pela primeira vez no nosso historial, de uma equipa para os Nacionais Jovens e um 5º lugar alcançado na maior associação do país.

JUVENIS
Começando pelo escalão mais "velho", a nossa participação foi aquilo que todos esperávamos, com uma equipa quase exclusivamente feminina, e com 3 iniciadas em permanência,que no entanto e apesar dos resultados negativos, nunca virou a cara à luta e fez suar mais do alguns esperariam atletas bem mais robustos fisicamente.
Entramos com a ideia de dar mais e melhor competição ás nossas atletas e acreditamos vir a retirar frutos desta aposta no futuro próximo.

INICIADOS
Terminaram o Distrital muito bem com 5 vitórias seguidas, o que lhes permitiu ser primeiro do seu grupo na 2ª fase, mas esta perfomance, ainda nos deixa mais com o travo de alguma sensação que podíamos ter feito mais e melhor.
Não iniciamos bem, mas terminámos em beleza, e isso juntamente com o excelente plantel de que dispômos, dão nos esperança de na Taça APL, poder mos fazer bem melhor e mostrar a todos o valor desta equipa e dos seus jogadores.
Acredito que podem dar muito mais!

INFANTIS
Conseguiram a melhor classificação de sempre num distrital jovem, depois de terem alcançado o 2ª lugar num grupo onde venceu o novo campeão distrital e afastando aí da luta um histórico da modalidade (AD Oeiras) e entrando pela primeira vez no grupo restrito dos clubes a lutarem pelo título. Com o primeiro objectivo atingido, a equipa procurou o 2º, que era o apuramneto pela primeira vez para um Nacional. Sabia se que era um objectivo ambicioso, pela inexperiência dos nossos atletas, mas o grupo queria e lutou por esse objectivo e com menos nervos e alguma sorte, poderia até ter ido bem mais além, pois ombreou com todos os seus opositores de igual para igual.
Agora no nacional, a oportunidades de desfrutar de algo que poucos conseguem, sempre com o pensamento em vencer cada jogo, pois qualidade para isso existe, assim a sorte também ajude um pouco.
A equipa tambem estará presente na Taça APL, e com duas equipas,uma de 1ª ano, e com o contributo de dos escolares de 2ª ano, que pretendemos comece a criar as bases da próxima época, e outra de 2ª ano, que procurará ficar entre os primeiros.



Sem comentários: