20 março 2012

SUB-20-FALTOU UM GOLO... (QUE ENTROU!)

AC TOJAL-5 GDR "OS LOBINHOS"-2

TÍTULO FICOU A  UM GOLO


Começo pelo título, e é verdade que a bola entrou na baliza do lobinhos, mas valha a verdade, acredito, que na posição quer do árbitro quer da bola, este não tenha visto mesmo a bola, e por isso não marcou.
A decisão do título Regional de Sub 20 Femininos, passou hoje pelo Tojal.
Jogo quase por inteiro dominado pela equipa da casa, que no entanto e contra a corrente do jogo, permitiu à equipa do  Lobinhos, o primeiro golo, num remate de longa distância de Margarida Florêncio.
A partir daqui, o domínio do Tojal acentuou se e o que se pode dizer é que os três golos do Tojal, acabaram por ser pouco para as oportunidades criadas, mas temos que dar mérito à Gr do Lobinhos Inês Tavares, que evitou mal maior.
Intervalo com 3-1 e com tudo em aberto... O Tojal necessitava de mais dois golos e não sofrer nenhum, com o árbitro, na minha opinião, apenas a pecar no consentimento de atitudes demasiado teatrais de Inês Raimundo, que "mergulhava" sistemáticamente beneficiando de faltas injustificadas.
No 2º tempo, o jogo continuou no mesmo sentido, mas os golos não apareciam,e o Tojal, falharia uma grande penalidade, mas a 7 minutos do final, explosão de alegria nas bancadas com o 4-1. O título estava mais perto, e então acontece o lance do jogo, com a bola a entrar na baliza do Lobinhos, num lance confuso no meio da área, mas com o árbitro, nuum local que acredito, não lhe permitiu ver.
Faltavam ainda 5 minutos e tudo era possivel, a 4 minutos do final, a diferença de golos nos jogos das duas  equipas, estava agora num empate, o que era suficiente para o Tojal celebrar o título.
Mas o Tojal estava com 9 faltas e tudo ainda podia acontecer, e logo na saída de bola, quem havia de ser, Inês Raimundo, "cava" mais uma falta, ajudada pela pela falta de calma da atleta do Tojal, que não precisava meter o setique a uma bola no meio campo.
10ª falta de equipa e livre directo, que a própria Inês concretizou, valendo-se da sua experiência não mostrando nervosismo que seria nesta altura natural.
faltavam 3 minutos e ainda tudo estava em aberto,as atletas do Tojal tentaram tudo, mas a bola não mais entrou, dando assim ao Lobinhos, o Tìtulo Regional, que diga se foi perdido pelo Tojal no jogo em Vale de Lobos, e não neste jogo, onde a equipa procurou emendar esse resultado.
Parabéns às vencedoras, e honra às vencidas.

2 comentários:

ZE MANEL TAXISTA disse...

BOM DIA, COMENTÁRIO UM POUCO ESFARRAPADO PARA QUEM ANDA A ALGUNS ANOS NO HÓQUEI E QUE TEVE A SORTE DE TER TIDO E TEM ALGUMAS DAS MELHORES JOGADORAS NACIONAIS NO ESCALÃO DE JUNIORES, MAS É ASSIM A FALTA DE EDUCAÇÃO DESPORTIVA DO SR., FAZER UM COMENTÁRIO DESTE TIPO FALANDO EM NOMES "TEATRO, FALTAS CAVADAS, BOLA QUE ENTROU" DESCULPAS......AQUI QUEM QUER CAVAR É O SR., TALVEZ CONTINUAR A FAZER TEATRO E REPRESENTAR O PAPEL DE TREINADOR E DIRIGENTE...SERÁ QUE A APL VAI GOSTAR DO SEU COMENTÁRIO......O ÁRBITRO ESTEVE MAL PARA O TOJAL VALIDOU 2 GOLOS CONTRA O LOBINHOS, QUANDO EXISTE FALTA, A GUARDA REDES DO LOBINHOS É CARREGADA DENTRO DA ÁREA DE BALIZA OU VALE TUDO ATÉ A BOLA ENTRAR. APROVEITO PARA DESEJAR FELICIDADES ÀS JOGADORAS DO TOJAL E QUE ACREDITEM NO REAL VALOR QUE TEEM, VOCÊS NÃO MERECEM ISTO.

ZE MANEL TAXISTA

Resende disse...

Apesar de ter deixado um comentário sobre um nome ficticio, parece me, e desculpe me se realmente se chama Ze Manel Taxista,e porque, apesar de alguns "delírios"visuais, nada tem de ofensivo para ninguem, não quis deixar de publicar o seu comentário, não deixando contudo de lhe responder.
Antes de mais, agradeço o facto de elogiar as nossas atletas, quanto ao teatro, não vi a peça e portanto como não compreendo não vale a pena responder. Em relação à APL, não sei nem me interessa saber se gosta ou não, porque quando escrevo, procuro escrever sobre o que vi, e até acho que fui bastante brando, tendo em conta que para conquistar o titulo, bastava ter marcado mais um golo e ele entrou efectivamente. Em relação às supostas cargas dentro da área,não vou discutir sobre algo que só o Sr viu.
E por aqui me fico.