11 março 2012

ESCOLARES GOLEADOS NA APL

AD OEIRAS "A"-12 AC TOJAL-0


DAVID CONTRA GOLIAS


Contra factos não há argumentos, e neste jogo, que se esperava "complicado", frente ao Campeão Distrital, só uma equipa defensivamente muito forte, a procurar aproveitar o contra ataque, e mesmo assim tendo a sorte pelo seu lado, poderia aspirar a mais.
1ª período em que o Tojal conseguiu manter a sua baliza inviolada, mas essencialmente à custa do seu Gr, e duma defesa muita fechada, em que praticamente não saiu do seu meio campo.
No 2º período, a equipa procurou subir mais, e passou a jogar numa marcação individual, e com isso, os espaços surgiram na rectaguarda. Se a isso juntar mos alguma lentidão, estava "escrito" que os golos da equipa da casa iriam surgir, e surgiram mesmo, com três falhas defensivas de Rodrigo a darem origem a 3 golos, e ainda antes do fim do 2º período, mais um golo faria o resultado ao intervalo, que era apesar de tudo, embora lisonjeiro para o Tojal, também premiava a forte coesão defensiva.
No 3ºs e 4ºs períodos, a equipa saiu mais, quase sempre por Samuel Nunes, que lutou sempre muito, ou esporádicamente pelo Benjamim Filipe Lourenço, mas com isso os espaços eram maiores e o oeiras aproveitou os bem, chegando ao resultado final de 12-0.
É necessário ter outra atitude competitiva, em que a velocidade em sair para atacar tem que ser a mesma na recuperação defensiva, e neste jogo isso não aconteceu com a maioria dos seus elementos.
Alinharam: TOMÁS TEIXEIRA E TIAGO COELHO(GR)MARGARIDA CAVACA,FILIPE LOURENÇO,GONÇALO MORALES,TIAGO CASACA,GONÇALO RENTE,RODRIGO ALEXANDRE,SARA FERNANDES E SAMUEL NUNES.

Sem comentários: