22 janeiro 2012

INFANTIS VENCEM, MESMO CONTRA SEIS!

AC TOJAL-4 UDC NAFARROS-2

ARBITRAGEM CRIOU DIFICULDADES...

A equipa de Infantis do Tojal, recebeu no tojal, a equipa de Nafarros, e apesar do dominio, foi surpreendida por uma arbitragem algo tendenciosa, e que enervou os atletas da equipa da casa.
Entrada boa do Tojal, que trocava a bola rapidamente e ia criando situações atrás de situações para inaugurar o activo, mas, mais uma vez, a ineficácia, a ser determinante para os golos não aparecerem. Entretanto, com faltas injustificadas, e sem nunca manter um critério uniforme para as duas equipas, a equipa da casa ia ficando enervada e com alguma ansiedade.
De qualquer forma, abriu o activo, à passagem dos 6 minutos e pensou se que esse golo poderia ser, o inicio de uma goleada.
Engano, a equipa como que se desuniu, e procurou individualmente o que deve ser procurado no colectivo, e o Nafarros aproveitou para em contra ataques ir criando alguns lances mas sem nunca ter criado verdadeiro perigo.
No 2º tempo, a equipa veio transfigurada, mais rápida, a jogar colectivamente, ia criando situações, mas o golo não aparecia. Entretanto, a arbitragem continuava a marcação de faltas, por tudo e por nada e sempre e apenas para a mesma equipa, a que é alheia a equipa de Sintra, que aos 4 mn da 2ª parte tem direito a um livre directo, defendido pelo Gr da equipa da casa.
Esse momento como que espevitou os jogadores da casa, que num apice elevarem para 3-0, mas como a equipa estava enervada, o tecnico da equipa da casa pediu um desconto para acalmar a equipa. Durante esse periodo, cartão azul para o tecnico da equipa da casa, e reduzido a 3 jogadores de campo, o Nafarros aproveitou para reduzir, primeiro num erro defensivo e depois numa perda de bola a emio campo, para 3-2.
O jogo aqui entrou numa fase que poderia tanto dar o empate à equipa de Nafarros, como ampliar a vantagem da equipa da casa, e seria a segunda a acontecer, já perto do final do jogo, mais que justificada pela diferença de valia entre as duas equipas.
Vitória justa da equipa do Tojal, que mesmo num dia (mau) do arbitro da partida teve discernimento para vencer um jogo, que a equipa de Nafarros, sem culpa dese factor, procurou aproveitar.
Alinharam e marcaram:FREDERICO LOURENÇO E DAVID DINIZ(GR)DIOGO RIBEIRO(1)LEANDRO MONTERROSO(1),JOÃO GREGÓRIO,ALEXANDRE RAMOS(1)RITA PEDRO,TOMÁS LOPES(1)EDGAR GUERREIRO E GONÇALO GUEDELHA.

Sem comentários: