30 agosto 2011

RUI HENRIQUES- TREINADOR DO ESCALÃO SÉNIOR FEMININO DO TOJAL EM ENTREVISTA DA NOS AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTA ÉPOCA



1 - Com que estado de espirito é que encaras estas época que se aproxima?

R.H.-Com o espirito de alguém que se sente determinado a continuar o trabalho que temos feito desde a última época, sendo que tenciono cumprir para com os objectivos que temos como meta. Revejo na equipa enorme qualidade aliada à minha ambição, julgo que temos tudo para possamos fazer melhor do que fizemos até aqui.

2- A equipa manteve-se praticamente inalterada esta época. Achas que esse ponto é positivo?
R.H.-Acabamos por reunir um plantel com menos duas atletas que na época passada, realço acima de tudo a enorme disponibilidade que tinham para trabalhar e desejo-lhes as maiores felicidades. Como tudo na vida, o principal é que quem cá está, esteja de corpo e alma, prefiro ter um grupo humilde e trabalhador do que gerir atletas com falta de carácter. Realço o facto de ser um grupo que trabalhei durante seis meses na época passada, e o que já definimos como principios básicos estão apreendidos (assim espero :-) ) para podermos desenvolver novas situações que nos sejam favoráveis.

3- Depois de teres iniciado a meio a época passada, achas que estão reunidas as condições para vermos a equipa numa 2ª fase?
R.H.-O que sinto honestamente é que temos valor para isso, mas se o vamos conseguir depende só exclusivamente de nós e da determinação com que encararmos jogo após jogo. A equipa é bastante jovem tendo algumas atletas ainda com idade de júnior, relembro que na última fase da APL, a 2,18 minutos do fim estavamos a vencer o Portimão por 2-1, acabamos por perder esse jogo por 3-2 situação que nos deixou fora de hipotese lutar pelo primeiro lugar em Nafarros na última jornada, fruto da nossa imaturidade, situação perfeitamente normal no sentido da aprendizagem natural que só acontece com o tempo. Agora temos é de nos tornar numa equipa mais fria para que possamos tornar todas as situações de jogo a nosso favor, principalmente a nível emocional. A equipa transformou bastante a sua forma de jogar, mas temos de encarar isso como o minimo se queremos conquistar alguma coisa, não podemos viver à sombra disso pois a verdade é que ainda não ganhamos nada, e se o queremos fazer temos de continuar a trabalhar com mais afinco do que temos feito.

4- O que achaste do novo piso?
R.H.-O novo piso é bem melhor do que o tínhamos anteriormente, é rápido e seguro nas travagens, tenho algumas dúvidas em relação à questão da humidade, mas julgo termos dado um salto qualitativo para a nossa modalidade, agradeço o esforço de todos os intervinientes nesta mudança de piso. No entanto, relembro que o Biesca foi campeão europeu a jogar em piso descoberto dois anos seguidos, no ano em que estreou o novo pavilhão perdeu esse trofeu, por isso não é o piso que ganha jogos mas sim a forma com que encaramos os mesmos.

5- Queres deixar algumas palavras aos simpatizantes do Tojal, em termos de apoio ao clube?
R.H.-Queria apenas lembrar dois velhos ditos "O Tojal não é um clube grande, mas é um grande clube..." e "o Homem cria, a obra nasce..." estamos recheados de valores no clube principalmente a nível humano. O apoio de todos é fundamental para que possamos ir mais longe, juntem-se a nos para que possamos tornar o Tojal cada vez mais forte, sendo as nossas vitórias as vitórias de todos. Resta-me desejar em meu nome e da minha equipe técnica a todos os escalões do AC Tojal uma época recheada de sucesso.

Sem comentários: