25 junho 2007

Jogo exibição de Escolinhas em Tomar

O ACTojal esteve presente num jogo exibição no III Torneio de Bambis " A Carrocinha " em Tomar com uma equipa de escolinhas.
.
Como o resultado menos interessa, fomos presenteados com uma magnífica recepção e com espírito desportivo, demonstrativo que o hóquei está bem vivo na cidade dos Templários.
.
O jogo foi disputado entre os quatro jogos principais do dia, com muita emoção para os jovens jogadores do ACTojal ( que choraram de emoção pela marcação dos golos - alguns marcaram pela 1ª vez ) e do SCTomar, assim como para os pais e restante família.
.
Bem haja ao SCTomar pelo convite formulado ao ACTojal.
.
Os nossos jovens jogadores deram uma prova cabal que, com mais e melhores condições, podem chegar mais longe.
Para eles, aos pais que têm ajudado da melhor maneira possível, às nossas monitoras Carina, Lili e Nádia pela disponibilidade apresentada, aos seccionistas Alice, Gil e Compª Lda, a todos o nosso muito obrigado.
.
Dia 30 do corrente pelas 9.30 h temos o encerramento de toda a actividade desportiva em A-das-Lebres, com jogos entre as diversas equipas, e posteriormente um almoço entre toda a família do hóquei do ACTojal.
.
Boas férias a todos

APL - Play Off Feminino

O ACTojal terminou o Campeonato Distrital de Lisboa na 4ª posição, tendo sido ontem derrotado, no pavilhão dos Lobinhos, por 4-3, através do golo de ouro.
.
No 1º jogo, disputado há uma semana, fomos derrotados no último minuto da partida por 3-2.
.
Ontem, depois de estarmos a vencer por 3-1 até minuto e meio do fim, a equipa de Nafarros, com um grande dose de sorte e também de alguma experiência, conseguiu o empate a segundos do fim.
No desempate por golo de ouro, a equipa forasteira, venceu com um remate de meia distância, não havendo hipótese de recorrermos a um 3º jogo, aliás, que era merecido para a jovem equipa do ACTojal.
.
Acabou a época, vamos todos descansar.
Para esta jovem e maravilhosa equipa do ACTojal, as maiores felicidades e que para a nova época, encarem-na como um novo desafio, com maior atitude desportiva e responsabilidade.
.
Boas Férias para toda a família do Hóquei em Patins.
.
Saudações desportivas

04 junho 2007

Torneio URECA - Fotos



As novas jogadoras do ACTojal

Catarina e KIKA




Jantar das jogadoras do ACTojal



Equipa de AC Ordenes - Corunha

AC Tojal à saída do Hotel para a grande final












03 junho 2007

I Torneio Internacional Feminino URECA - Espanha

















O ACTojal terminou em 3º lugar no I Torneio Internacional URECA, disputado na Galiza com as equipas H. C. URECA (Campeã da Galiza), Vigo Stick Traviesas H. C. (Vice-Campeã da Galiza) e A. C. Ordenes (7ª Classificada no campeonato da Galiza).
.
O 1º jogo disputou-se no sábado, pelas 17 horas, entre o HC URECA e o ACTojal, com a vitória a pertencer à equipa da casa por 5-1.
O jogo foi muito bem disputado até aos 3 minutos finais, com o resultado em 2-1 para o HC URECA. Nos últimos minutos, o ACTojal podia ter empatado numa jogada de contra ataque, mas com a pressão da equipa da casa e com alguma desconcentração, fomos surpreendidos com 3 golos de rajada, facto negativo que tem acontecido nos últimos jogos.
.
Domingo, pelas 10 horas, realizou-se o encontro para atribuição do 3º e 4º lugar, tendo o ACTojal levado de vencida a equipa do AC Ordenes, da Corunha, por 6-2, face à boa prestação das jogadoras lusas.
.
Esta viagem à Galiza foi um sucesso desportivo e social, tendo sido recebidos com grande cordialidade e hospitalidade por todos os elementos da equipa da casa.
.
Ao HC URECA, o nosso muito obrigado.
.
Saudações desportivas.

28 maio 2007

Campeonato Distrital de Seniores Feminino

Ontem, dia 27, pelas 20.30 h no pavilhão de Paço D'Arcos, realizou-se a última jornada do Campeonato Distritral de Hóquei em Patins feminino.
.
O ACTojal foi derrotado por 9-0, num jogo sem história, em que a equipa da casa dominou o encontro sem quasquer problemas de maior. As jogadoras do ACTojal, que no 1º jogo do Torneio de Abertura, foi derrotado por 25-0, conseguiram baixar a fasquia dos 10 golos, actuando numa defesa individual e jogando sem medos, alternando, o bom e o mau.
.
Mais uma vez, oferecemos 4 a 5 golos de bandeja, situações que decorreram por falta de concentração.
.
No próximo fim de semana, a equipa feminina vai estar presente no I Torneio Internacional URECA, Espanha, no caso, o nosso I torneio no estrangeiro, tentando dignificar o emblema do ACTojal e Portugal.
.
Saudações desportivas

20 maio 2007

Campeonato Distrital Seniores Feminino

.
Hoje, pelas 18 horas, teve início no Pavilhão de S. João da Talha, o penúltimo jogo do Campeonato Distrital, com a equipa do Vilafranquense, averbando uma derrota por 5-0.
.
Neste desafio, as jovens do ACTojal, tal como nos últimos jogos, ofereceram 4 golos à equipa forasteira pelo desacerto de marcação, Vilafranquense que venceu com toda a naturalidade, pelo maior andamento hoquística e uma maior sincronização de jogo entre as suas jogadoras.
.
Vamos esperar por melhores dias para os lados do Tojal, que o bom tempo traga mais e melhor hóquei.
.
Saudações desportivas

17 maio 2007

1º Torneio Internacional Feminino URECA - ESPANHA




.

O ACTojal foi convidado a participar no 1º Torneio Internacional de Hóquei Feminino U.R.E.C.A. Caixanova - Espanha, a realizar nos dias 2 e 3 de Junho.
.
As equipas participantes são:
- Liceu H. C.
- Vigostick-Traviesas
- U.R.E.C.A.
.

O ACTojal está a fazer todos os esforços para estar presente no referido torneio, faltando somente que a Câmara Municipal de Loures nos dê a informação da comparticipação do transporte ( autocarro ), o que acontecerá na 2ª feira.
.
Vamos ao referido torneio, para competir e tentar atingir a melhor classificação possível dando o nosso melhor, mas também, oferecer a estas jovens, esta viagem como prémio pelo trabalho realizado durante os 6 anos.
.
Saudações desportivas