19 março 2007

Derrota com o Nafarros

Mais um jogo de preparação ... uma derrota copiosa por 5-0.
.

O jogo iniciou-se com o ataque da equipa da casa, a realçar um lance claríssimo de golo desperdiçado nos 1ºs momentos do jogo, mas com o passar dos minutos, as jogadoras do ACTojal passaram a ver jogar a bem organizada equipa do Nafarros.

.

Este jogo devia servir para rever uma vez mais os aspectos técnico/tácticos, o que não aconteceu devido a um individualismo colectivo, que como é natural, não serve os interesses da equipa de hóquei do ACTojal. A equipa para atingir os objectivos, tem que ser mais unida e trabalhar cada vez mais em conjunto.

.

Vamos continuar, mas internamente, a cultura desportiva vai ter que mudar.

.

Os nossos agradecimentos à equipa feminina do Nafarros por terem vindo até Loures, na pessoa do seu treinador Tony, assim como à Catarina que apitou esta partida com muita classe, jogadora que iniciou a sua carreira desportiva nesta escola e que hoje representa os Lobinhos.

.

Saudações desportivas

15 março 2007

Jogo com o Nafarros - Femininos





.
O ACTojal realiza no dia 18 do corrente, pelas 20 horas no pavilhão de S. João da Talha, mais um jogo de hóquei em patins, em femininos, para preparar a equipa para o Campeonato Distrital de Lisboa, com início marcado para os finais de Março.
.
Esperamos por vós, contribuindo para mais uma manifestação de apoio à nossa equipa.
Saudações desportivas

11 março 2007

Vitória por 5-2 contra o CDBoliqueime

O ACTojal realizou hoje, no pavilhão de S. João da Talha uma tarde desportiva com a realização de 2 jogos de hóquei em patins, categoria de escolas e júniores femininos.
.
Em escolas, o CDBoliqueime trouxe a Loures uma equipa mais desenvolvida tecnicamente, jogadores que já trocam muito bem a bola entre os seus elementos, marcando uma mão cheia de golos.
Os jogadores do ACTojal, com pouco tempo de patinagem, o mais que fizeram foi agradar ao público presente.
.
Nesta categoria há a referir que a equipa do ACTojal, ganhou um guarda redes, o TIAGO.
A sua mãe, em casa, tentou demovê-lo de ser GR, mas a vontade foi tanta, que demonstrou em campo, nos 12 minutos de jogo efectuados.
PARABÉNS TIAGO. O teu treinador está contigo e vai ajudar-te.
.
Em júniores femininos, as meninas da casa mostraram que têm valor, vencendo por 5-2 as valorosas jogadoras do CDBoliqueime.
O jogo decorreu com um ascendente da equipa do ACTojal, onde a maioria das jogadoras demonstram estar a subir de forma, com trocas de bola rápidas, e golos de belo efeito.
.
Para a equipa do CDBoliqueime, o nosso obrigado pela deslocação a Loures e pelo desportivismo demonstrado por toda a comitiva presente.
.
Uma referência para o Prof. João Calado, treinador do Roller de Lagos, que a pedido da equipa da casa, realizou a nobre tarefa de arbitrar o jogo.
.
Bem hajam a todos.
.
Saudações desportivas

07 março 2007

Jogo com o CDBoliqueime



Dia 11 do corrente, o ACTojal e o Boliqueime, clube do Algarve e que se encontra no Nacional da 1ª Divisão Feminina, encontram-se em escolas e em femininos no Pavilhão de S. João da Talha, para promoverem o hóquei em patins, assim como preparação da equipa, para futuras provas na zona de Lisboa e para o Torneio da Páscoa em Nafarros.

Os jovens das escolas, vão mais uma vez participar num jogo onde o resultado não tem muito significado, mas sim, o carácter lúdico e social.

Os agradecimentos a todos os participantes, em especial à secção do Boliqueime, nesta sua deslocação a Loures.

Saudações desportivas

27 fevereiro 2007

Jogos em Março do ACTojal

Mês de MARÇO
.
Pavilhão de S. João da Talha - LOURES
.
- Dia 11 ( domingo )
.
» ACTojal / BOLIQUEIME
- 15 horas - Escolinhas
- 16 horas - Femininos
.
- Dia 18 ( domingo )
.
» ACTojal / NAFARROS
- 20 horas - Femininos
.
A Secção de HP

25 fevereiro 2007

Jogo-treino com os Lobinhos

.
Hoje, pelas 15 horas no magnífico pavilhão de S. João da Talha, o ACTojal realizou um jogo treino com a equipa dos Lobinhos, equipa da 1ª Divisão Feminina e com o apuramento para a fase final já certa, composta de jogadoras menos rodadas na formação principal.
.
O jogo decorreu numa toada de ataque e resposta, sobressaindo a maior maturidade na hora "h" das meninas dos Lobinhos, que levaram de vencida a turma do ACTojal por 3-1, aceitando-se o resultado com toda a naturalidade.
.
É destes jogos que a turma do ACTojal precisa para estimular e acertar os aspectos técnico/tácticos, para criar rotinas, assim como, pela 1ª vez, defender individualmente cada opositora. As jogadoras do ACTojal, como é natural, tiveram uma grande dificuldade em acertar nas marcações, tendo sido nesta fase que sofreram dois golos sem resposta.
.
Para a próxima correrá melhor, porque estamos todos os dias a aprender, e é com os erros que os inteligentes aprendem.
.
Queremos deixar uma palavra de apreço ao João Pedro, treinador dos Lobinhos e às jogadoras presentes, enviando desde já as maiores felicidades para a fase final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
.
Saudações desportivas

15 fevereiro 2007

As melhoras da Dª Alice

.
A Secção de hóquei em patins do ACTojal e os jovens jogadores, desejam à nossa querida Directora / Seccionista, Dª Alice, as rápidas melhoras e o seu regresso URGENTE.
.
Nós precisamos de si.
.
A Secção

12 fevereiro 2007

Passado Vs Presente








.
No dia 1 de Maio de 2000 começou num pequeno ringue, em Stº Antão do Tojal, um projecto de patinagem, para que as crianças da zona pudessem patinar, fazer desporto, fugir de algumas situações maléficas da sociedade.
.



Passados 6 anos, o projecto é um manto de pequenas histórias, de muitas alegrias, da nossa aprendizagem, isto porque as crianças também nos ajudam a crescer.
Para mostrar a realidade, proponho que façam um ensaio:
.
tentem adivinhar quem são as crianças das fotos, que na maioria nos têm acompanhado e comparem-nas com as dos nossos dias.
.
Um dia, quando já não jogarem, lembrem-se como começaram e assim, poderão pensar em colocar os vosso filhos numa pequena escola de hóquei em patins, com um professor rabugento, mas que vos adora.
Um abraço do tamanho do mundo.