07 março 2007

Jogo com o CDBoliqueime



Dia 11 do corrente, o ACTojal e o Boliqueime, clube do Algarve e que se encontra no Nacional da 1ª Divisão Feminina, encontram-se em escolas e em femininos no Pavilhão de S. João da Talha, para promoverem o hóquei em patins, assim como preparação da equipa, para futuras provas na zona de Lisboa e para o Torneio da Páscoa em Nafarros.

Os jovens das escolas, vão mais uma vez participar num jogo onde o resultado não tem muito significado, mas sim, o carácter lúdico e social.

Os agradecimentos a todos os participantes, em especial à secção do Boliqueime, nesta sua deslocação a Loures.

Saudações desportivas

27 fevereiro 2007

Jogos em Março do ACTojal

Mês de MARÇO
.
Pavilhão de S. João da Talha - LOURES
.
- Dia 11 ( domingo )
.
» ACTojal / BOLIQUEIME
- 15 horas - Escolinhas
- 16 horas - Femininos
.
- Dia 18 ( domingo )
.
» ACTojal / NAFARROS
- 20 horas - Femininos
.
A Secção de HP

25 fevereiro 2007

Jogo-treino com os Lobinhos

.
Hoje, pelas 15 horas no magnífico pavilhão de S. João da Talha, o ACTojal realizou um jogo treino com a equipa dos Lobinhos, equipa da 1ª Divisão Feminina e com o apuramento para a fase final já certa, composta de jogadoras menos rodadas na formação principal.
.
O jogo decorreu numa toada de ataque e resposta, sobressaindo a maior maturidade na hora "h" das meninas dos Lobinhos, que levaram de vencida a turma do ACTojal por 3-1, aceitando-se o resultado com toda a naturalidade.
.
É destes jogos que a turma do ACTojal precisa para estimular e acertar os aspectos técnico/tácticos, para criar rotinas, assim como, pela 1ª vez, defender individualmente cada opositora. As jogadoras do ACTojal, como é natural, tiveram uma grande dificuldade em acertar nas marcações, tendo sido nesta fase que sofreram dois golos sem resposta.
.
Para a próxima correrá melhor, porque estamos todos os dias a aprender, e é com os erros que os inteligentes aprendem.
.
Queremos deixar uma palavra de apreço ao João Pedro, treinador dos Lobinhos e às jogadoras presentes, enviando desde já as maiores felicidades para a fase final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
.
Saudações desportivas

15 fevereiro 2007

As melhoras da Dª Alice

.
A Secção de hóquei em patins do ACTojal e os jovens jogadores, desejam à nossa querida Directora / Seccionista, Dª Alice, as rápidas melhoras e o seu regresso URGENTE.
.
Nós precisamos de si.
.
A Secção

12 fevereiro 2007

Passado Vs Presente








.
No dia 1 de Maio de 2000 começou num pequeno ringue, em Stº Antão do Tojal, um projecto de patinagem, para que as crianças da zona pudessem patinar, fazer desporto, fugir de algumas situações maléficas da sociedade.
.



Passados 6 anos, o projecto é um manto de pequenas histórias, de muitas alegrias, da nossa aprendizagem, isto porque as crianças também nos ajudam a crescer.
Para mostrar a realidade, proponho que façam um ensaio:
.
tentem adivinhar quem são as crianças das fotos, que na maioria nos têm acompanhado e comparem-nas com as dos nossos dias.
.
Um dia, quando já não jogarem, lembrem-se como começaram e assim, poderão pensar em colocar os vosso filhos numa pequena escola de hóquei em patins, com um professor rabugento, mas que vos adora.
Um abraço do tamanho do mundo.

11 fevereiro 2007

ACTojal na apresentação da equipa feminina do GDBeja






.
A equipa do ACTojal venceu o GDBeja por 10 - 0.
.

A equipa do ACTojal deslocou-se ontem ao reduto do GD de Beja para participar na apresentação da equipa feminina de hóquei em patins.

A equipa feminina do ACTojal e seus acompanhantes, deslocaram-se num óptimo autocarro da Câmara Municipal de Loures, a quem desde já agradecemos, tal como ao seu motorista, que fez uma viagem calma e segura.

.

O jogo iniciou-se pelas 16 horas, pouco tempo depois da nossa chegada, não tendo tido a nossa equipa o tempo necessário para fazer um aquecimento adequado a um jogo de hóquei.

.

A equipa da casa, iniciou a patinagem há pouco mais de uma ano. É uma equipa ainda frágil nos aspectos técnico/táctico, mas que joga com prazer e alegria. Da nossa parte, só temos que aplaudir estas jovens, que, sabendo das suas fragilidades, não viraram a cara à luta, demonstrando coragem. Para elas, só temos que dizer, CONTINUEM.

.

Sobre o jogo, este teve basicamente um ataque, o do ACTojal, com um lance ou outro da equipa da casa sem quaisquer motivos de perigo. O resultado é bem demonstrativo da toada ofensiva e se mais não marcámos, foi por puro individualismo das nossas jogadoras. É natural que uma equipa que só começou a jogar como equipa desde Setembro e que numa 1ª fase só perdeu, queira tirar partido das vitórias, do número de golos marcados e até de um certo individualismo. Com tempo, estas jovens irão ganhar níveis de confiança para jogarem mais como uma equipa compacta, com menos lances individuais.

.

Entre os dirigentes dos dois clubes, ficou desde logo combinado a realização de um novo jogo, em Loures, com data a marcar oportunamente.

.

Saudações desportivas

28 janeiro 2007

Sábado desportivo







.
O ACTojal, no sentido de motivar os seus jovens para a prática desta bonita modalidade, realizou mais dois jogos, no magnífico Pavilhão de S. João da Talha, o primeiro, em escolinhas ( 80 % das crianças do Tojal iniciaram a patinagem em Setembro de 2006 ) e o segundo, em séniores femininos, este de preparação para o Torneio Inter-Associações.
.
A equipa convidada foi o SCTomar, em retribuição da nossa visita àquela cidade, contribuindo para uma jornada alegre entre todos os presentes, jogadores e acompanhantes.
Destaca-se a significativa lembrança, uma jarra artesanal de barro típica da cidade, entregue pelo Amigo Mesquita, um grande tomarense e animador do grande clube de Tomar.
.
Sobre o jogo, podemos referir que em escolinhas, o SCTomar foi superior, mas não venceu com a mesma facilidade com que o fez em Tomar, porque os nossos jovens melhoraram o seu desempenho. Nesta equipa do Tojal, o destaque vai para duas jovens de 4 anos, Mariana e Guida, que participaram pela 1º vez num jogo de hóquei, andando aqui e ali, por vezes atrás da bola ou conversando com os seus pais que se encontravam na bancada, muito contentes com a exibição dos filhos.
.
Quanto ao jogo das seniores femininos, o ACTojal perdeu por 7-2, porque não aproveitou as oportunidades criadas nos primeiros instantes do jogo, a partir do primeiro golo do SCTomar não teve a lucidez suficiente para voltar a criar oportunidades, as suas jogadoras jogaram abaixo das suas capacidades e daquilo que já demonstraram, estavam em dia "não", não jogaram o que está ao seu alcance.
.
Para este grupo, o resultado é sempre importante, como forma de motivação, mas também o é, a rotação e a participação das atletas em jogos, para poderem evoluir na modalidade.
.
O SCTomar trouxe a Loures uma grande comitiva de amigos, que mais uma vez demonstraram que estão no hóquei pelas crianças e pelo desporto, trazendo consigo a amizade, a alegria e o desportivismo.
.
Bem hajam a todos e o nosso obrigado.
.
Saudações desportivas


26 janeiro 2007

Jogos neste fim de semana - dia 27 Janeiro

Amigos do hóquei
.
Este sábado, a partir das 11 horas da manhã, o ACTojal recebe no Pavilhão de S. João da Talha os Amigos do Sporting Clube de Tomar, para a realização de dois encontros de hóquei em patins.
.
O primeiro encontro realiza-se em escolas, com as crianças do ACTojal que começaram a patinar em Setembro.
.
O segundo encontro, pelas 12 horas, realiza-se entre as seniores femininos, uma vez mais para os treinadores rodarem e cimentarem os planos técnico/táctico da equipa, assim como, para as jogadoras sentirem prazer em jogar.
.
O ACTojal envia ao SCTomar, votos de uma boa viagem até Loures, assim como, no final da tarde uma vitória no jogo de séniores masculinos em VFXira.
.
Saudações desportivas