26 novembro 2006

1º jogo treino com o Nafarros em Femininos

A secção de Hóquei em Patins do ACTojal continua a não ter condições para a prática da modalidade, por não ter um simples tecto " com telhado " para treinar, mas também porque as condições atmosféricas o não tem permitido.
Depois de quase 3 semanas sem treinos, as jogadoras do ACTojal apresentaram-se em Nafarros com algumas carências técnico/táctico, próprio de quem não tem trabalhado, perdendo somente por 2-1 ( o melhor resultado da equipa em seniores femininos ).
A equipa do Nafarros, conjunto mais rotinado e com maior experiência hoquística, "agarrou" o jogo a partir dos primeiros minutos mas, pouco a pouco e, devido ao nosso colectivo defensivo, foi impotente para alargar o resultado.
Este jogo veio demonstrar aquilo que já foi escrito anteriormente, que nós também podemos chegar mais além, pois se tivermos as condições necessárias, podemos ser muito melhores. Parabéns a todas as jogadoras.
...
Agradecemos à Câmara Municipal de Loures pelo empréstimo do Pavilhão de S. João da Talha, que a partir de agora passa a ser a "nossa casa", para os jogos em casa.
Infelizmente, continuamos a sofrer os danos de não ter uma casa para treinar normalmente, principalmente quando chove ou quando faz frio.
...
Saudações desportivas
A Secção de HP

17 novembro 2006

Hóquei Feminino do ACTojal

Caros leitores deste Blog

Uma vez que o Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa terminou, a Secção de Hóquei em Patins do ACTojal informa todos os apoiantes e simpatizantes, que confirmou a participação da equipa feminina nos seguintes jogos / treino:
______________
»»» com o Roller de Lagos - Lagos /Alvarve
- Dia 17 de Dezembro em LAGOS, pelas 15 horas
- Dia 7 de Janeiro em A-DAS-LEBRES, pelas 12 horas
-----------------------
»»» com o Sporting Clube de Tomar - Tomar
- dia 2 de Dezembro, pelas 15,30 h
» as escolinhas do ACTojal jogam com o SCTomar às 15 horas
- em S. João da Talha / Loures, a data será combinada após o jogo em Tomar
-----------------------
»»» com o Nafarros - Sintra
- dia 26 de Novembro no Pavilhão de NAFARROS, às 19.30 h
- dia 8 de Dezembro no Pavilhão de S. João da Talha, pelas 20 h
----------------------
Jogos a realizar no 1º semestre de 2007
- com o Beja - data provável - dia 27 de Janeiro em S. João da Talha / Loures
- com o Boliqueime - ALGARVE ( 2 jogos ), com datas a combinar
- com o SCTorres Vedras ( 2 jogos ), com datas a combinar
_____________
Mais informamos que os jogos do ACTojal serão realizados no Pavilhão de S. J. da Talha, com o patrocínio da Câmara Municipal de Loures, que amavelmente nos cede para os jogos.
No final de Junho, a Secção de Hóquei do ACTojal perspectiva organizar uma tarde desportiva, com a realização de 3 a 4 jogos entre as equipas femininas participantes, assim como, alguns jogos entre jovens que iniciaram a modalidade na escola de patinagem desde Setembro.
Saudações desportivas

02 novembro 2006

Jogo de Escolares entre os Lobinhos e o SCPortugal

Amigos
Vale de Lobos foi ontem palco desportivo de um grande jogo de hóquei em patins na categoria de Escolares, que apesar de emotivo do princípio ao fim, teve a participação de seis jogadores oriundos da escola de hóquei do Tojal.
No fim do jogo, todos sairam vencedores, porque para nós, pais, foi uma satisfação vermos os miúdos darem uma lição de desportivismo, pela amizade que os une desde o Tojal.
Assim deve ser o DESPORTO.

Para que fique gravado em memória e para o futuro, a foto será incorporada neste blog o mais brevemente possível.
Assim passo a descrever os nomes dos grandes jogadores.

Pelos "Lobinhos":
- Miguel Oliveira
- Bruno
- Ricardo
Pelo "Sporting C Portugal":
- Ivan
- João
- Tiago

Jorge Oliveira

25 outubro 2006

As escolinhas do ACTojal - Época 2006/07

A Secção de Hóquei em Patins do ACTojal deu início às escolinhas para a época de 2006/2007.
Para tal e pela 1ª vez, a escola tem monitoras, 3 jogadoras séniores femininos que vão ajudar, ensinar e transmitir aos mais pequenos tudo o que sabem. Na retaguarda e para tudo o que for necessário, vai continuar o treinador, este também com a responsabilidade do treino às crianças mais avançadas.
Assim e para quem estiver interessado, os treinos das escolinhas são às 2ªs, 4ªs e 6ªs feiras, das 18.30 às 20 horas.
Para os jovens que estão mais avançados, continua a ser às 3ª e 5ª feira, das 18.30 às 20 horas.
As seniores femininos treinam à 3ª feira, das 20 às 21.30 h e à 6ª feira, das 21 às 22.30 horas, este treino em A-das-Lebres.
A Secção do ACTojal

6º jogo do Torneio de Abertura Femininos

A equipa feminina do ACTojal cumpriu o último jogo com o Paço de Arcos, equipa reforçada com uma jogadora internacional que esteve no Chile, integrada na Selecção Portuguesa.
Como era de esperar, o jogo teve por parte da equipa do Paço de Arcos, uma toada atacante, pela experiência das suas jogadoras e de quererem terminar o torneio com um resultado expressivo, o que não aconteceu.
O ACTojal perdeu o jogo, por 0-20, demonstração que com o tempo, a equipa está em crescimento, com realce para o resultado ao intervalo em 0-8. Durante o jogo, em certos momentos do jogo, as jogadoras da casa conseguiram colocar o P Arcos à defesa e só não marcaram por mera infelicidade.
Há a referir, que 2 dias antes deste encontro, o ACTojal tinha realizado um jogo treino com os Lobinhos, perdendo somente por 4-0, ( tinham perdido no último fim de semana e com a mesma equipa por 21-0 ) o que traduz uma subida competitiva apreciável.

Mais uma vez referimos que a modalidade de hóquei em patins do ACTojal só pode crescer, se e só se, tiver melhores condições de trabalho, pois estivemos 5 anos a treinar sem balizas, em ringues descobertos, demonstrando que o trabalho existente, só foi possível, graças à força e querer dos jogadores, dos pais e de todas as pessoas que acompanham esta secção.
Bem hajam a todos.

A Secção do ACTojal

5º jogo do Torneio de Abertura Feminino

As jogadoras do ACTojal jogaram o penúltimo jogo oficial contra os Lobinhos, perdendo por 25-1, golo marcado pela Catarina Oliveira.
Foi um jogo marcado pelo domínio da equipa da casa, que tentou marcar o maior número de golos para tentar ser campeão do torneio.
A equipa do Tojal com uma média de idades muito nova, soube contrariar o adversário, marcando pela 1ª vez um golo. Há a referir ainda, que a equipa mostra pormenores de ascenção competitiva, conseguindo por vezes, estar em ataque continuado, o que não acontecia nos 1ºs jogos.
Parabéns a todas as jogadoras, porque mostram determinação e humildade numa aprendizagem contínua, mas dando indicações positivas para o futuro.
Para tal, precisam de um PAVILHÃO condigno para treinarem e jogarem normalmente. Só assim conseguirão atingir um plano de destaque no futuro.
A Secção de Hóquei do ACTojal

Problema informático

Amigos
Leitores deste Blog desportivo

Por avaria do sistema informático, não foi possível editar e comentar os últimos 2 jogos do Torneio de Abertura Séniores Femininos.
Pedimos as nossas desculpas.
A Secção de Hóquei do ACTojal

08 outubro 2006

4º jogo do ACTojal - Torneio de Abertura Seniores Feminino

A equipa feminina do ACTojal realizou o 4º jogo de hóquei em patins com o clube de Nafarros, perdendo somente por 4 -0, contra os 8-0 da última 4ª feira e contra o mesmo adversário.
Este resultado não traduz realmente o que se passou dentro do campo, embora a equipa da casa tenha sido sempre superior, principalmente no aspecto ofensivo. A equipa do Tojal, soube quase sempre contrariar o adversário, resultado de uma boa capacidade defensiva.
Com o passar dos jogos, as jogadoras mostram que podem ser competitivas como as outras e, para isso, só têm que treinar cada vez mais e melhor.
PARABÉNS meninas.
Até ao próximo jogo.