02 novembro 2006

Jogo de Escolares entre os Lobinhos e o SCPortugal

Amigos
Vale de Lobos foi ontem palco desportivo de um grande jogo de hóquei em patins na categoria de Escolares, que apesar de emotivo do princípio ao fim, teve a participação de seis jogadores oriundos da escola de hóquei do Tojal.
No fim do jogo, todos sairam vencedores, porque para nós, pais, foi uma satisfação vermos os miúdos darem uma lição de desportivismo, pela amizade que os une desde o Tojal.
Assim deve ser o DESPORTO.

Para que fique gravado em memória e para o futuro, a foto será incorporada neste blog o mais brevemente possível.
Assim passo a descrever os nomes dos grandes jogadores.

Pelos "Lobinhos":
- Miguel Oliveira
- Bruno
- Ricardo
Pelo "Sporting C Portugal":
- Ivan
- João
- Tiago

Jorge Oliveira

25 outubro 2006

As escolinhas do ACTojal - Época 2006/07

A Secção de Hóquei em Patins do ACTojal deu início às escolinhas para a época de 2006/2007.
Para tal e pela 1ª vez, a escola tem monitoras, 3 jogadoras séniores femininos que vão ajudar, ensinar e transmitir aos mais pequenos tudo o que sabem. Na retaguarda e para tudo o que for necessário, vai continuar o treinador, este também com a responsabilidade do treino às crianças mais avançadas.
Assim e para quem estiver interessado, os treinos das escolinhas são às 2ªs, 4ªs e 6ªs feiras, das 18.30 às 20 horas.
Para os jovens que estão mais avançados, continua a ser às 3ª e 5ª feira, das 18.30 às 20 horas.
As seniores femininos treinam à 3ª feira, das 20 às 21.30 h e à 6ª feira, das 21 às 22.30 horas, este treino em A-das-Lebres.
A Secção do ACTojal

6º jogo do Torneio de Abertura Femininos

A equipa feminina do ACTojal cumpriu o último jogo com o Paço de Arcos, equipa reforçada com uma jogadora internacional que esteve no Chile, integrada na Selecção Portuguesa.
Como era de esperar, o jogo teve por parte da equipa do Paço de Arcos, uma toada atacante, pela experiência das suas jogadoras e de quererem terminar o torneio com um resultado expressivo, o que não aconteceu.
O ACTojal perdeu o jogo, por 0-20, demonstração que com o tempo, a equipa está em crescimento, com realce para o resultado ao intervalo em 0-8. Durante o jogo, em certos momentos do jogo, as jogadoras da casa conseguiram colocar o P Arcos à defesa e só não marcaram por mera infelicidade.
Há a referir, que 2 dias antes deste encontro, o ACTojal tinha realizado um jogo treino com os Lobinhos, perdendo somente por 4-0, ( tinham perdido no último fim de semana e com a mesma equipa por 21-0 ) o que traduz uma subida competitiva apreciável.

Mais uma vez referimos que a modalidade de hóquei em patins do ACTojal só pode crescer, se e só se, tiver melhores condições de trabalho, pois estivemos 5 anos a treinar sem balizas, em ringues descobertos, demonstrando que o trabalho existente, só foi possível, graças à força e querer dos jogadores, dos pais e de todas as pessoas que acompanham esta secção.
Bem hajam a todos.

A Secção do ACTojal

5º jogo do Torneio de Abertura Feminino

As jogadoras do ACTojal jogaram o penúltimo jogo oficial contra os Lobinhos, perdendo por 25-1, golo marcado pela Catarina Oliveira.
Foi um jogo marcado pelo domínio da equipa da casa, que tentou marcar o maior número de golos para tentar ser campeão do torneio.
A equipa do Tojal com uma média de idades muito nova, soube contrariar o adversário, marcando pela 1ª vez um golo. Há a referir ainda, que a equipa mostra pormenores de ascenção competitiva, conseguindo por vezes, estar em ataque continuado, o que não acontecia nos 1ºs jogos.
Parabéns a todas as jogadoras, porque mostram determinação e humildade numa aprendizagem contínua, mas dando indicações positivas para o futuro.
Para tal, precisam de um PAVILHÃO condigno para treinarem e jogarem normalmente. Só assim conseguirão atingir um plano de destaque no futuro.
A Secção de Hóquei do ACTojal

Problema informático

Amigos
Leitores deste Blog desportivo

Por avaria do sistema informático, não foi possível editar e comentar os últimos 2 jogos do Torneio de Abertura Séniores Femininos.
Pedimos as nossas desculpas.
A Secção de Hóquei do ACTojal

08 outubro 2006

4º jogo do ACTojal - Torneio de Abertura Seniores Feminino

A equipa feminina do ACTojal realizou o 4º jogo de hóquei em patins com o clube de Nafarros, perdendo somente por 4 -0, contra os 8-0 da última 4ª feira e contra o mesmo adversário.
Este resultado não traduz realmente o que se passou dentro do campo, embora a equipa da casa tenha sido sempre superior, principalmente no aspecto ofensivo. A equipa do Tojal, soube quase sempre contrariar o adversário, resultado de uma boa capacidade defensiva.
Com o passar dos jogos, as jogadoras mostram que podem ser competitivas como as outras e, para isso, só têm que treinar cada vez mais e melhor.
PARABÉNS meninas.
Até ao próximo jogo.

05 outubro 2006

3º Jogo do ACTojal - Torneio de Abertura Feminino

O ACTojal realizou a sua 3ª partida a contar para o Torneio de Abertura na categoria de seniores feminino com uma derrota, esta amarga, por 8-0.
Apesar de derrotadas e neste encontro, por uma margem algo exagerado, as jogadoras souberam honrar o emblema, mostrando jogo após jogo, que estão cá para aprender.
Domingo, em Nafarros, as jogadoras vão mostrar que são vencedoras, que irão trabalhar para trazer a 1ª vitória para o Tojal.
Mostrem que são capazes, miúdas ..., mostrem a vossa valentia e o saber jogar, pois sem a capacidade de sofrimento e sem acreditarem na vitória, não serão ninguém.
Espero que deem a volta por cima, espero que acreditem que podem vencer, isto é a palavra do v/treinador, é aquilo que penso de vós.
Até domingo em Nafarros

Saudações desportivas

04 outubro 2006

2º Jogo do ACTojal - Torneio de Abertura Seniores Feminino

A equipa sénior feminina do ACTojal realizou mais um jogo a contar para o Torneio de Abertura, desta vez contra a poderosa equipa do Paço de Arcos, campeã da 2ª Divisão na época passada. Esta equipa, reforçada com 2 jogadores que transitaram do norte, venceram o jogo com alguma facilidade, derrotando-nos por 21 a 0.
Não podemos deixar de salientar, o espírito alegre com que as nossas jogadoras estiveram em campo.
Este ano, para nós considerado o ano zero, é o caminhar no ciclo de uma aprendizagem competitiva.
Os resultados, apesar de negativos, não deixam "mossa" no seio da equipa, porque o importante para estas vencedoras é competir, aprendendo cada vez mais.
Com os jogos que faltam e, com os que iremos tentar fazer durante esta época, temos a certeza de que num futuro próximo, teremos uma equipa mais adulta e mais competitiva.
Saudações desportivas