07 junho 2009

JUNIORES ESTÃO NA FINAL FOUR

IMG_0497
JUNIORES FEMININAS

AC TOJAL-5 HC MEALHADA-2

UM SONHO TORNADO REALIDADE


Sabia-se de antemão que este iria ser um jogo de nervos de parte a parte pois quem vencesse estava na Final Four deste Nacional, e perante um Pavilhão praticamente cheio, esperava-se que a festa fosse da equipa da casa.

O AC Tojal a jogar em casa, e apesar de ter perdido uma jogadora importante ontem,(Carina Carvalho)até começou bem a partida mas o HC Mealhada aos poucos foi subindo no terreno e isso intranquilizou as atletas da casa que aos poucos se iam enervando cada vez mais e fazendo faltas escusadas na sua meia pista, o que tornava o jogo num perigo, e pressentia-se isso mesmo quando a equipa do Mealhada abriu a contagem. No entanto esse golo como que acalmou as atletas do Tojal que até ao final da 1ª parte conseguiriam dar a volta e ir para intervalo a vencer por 2-1.

No 2º tempo, a equipa entrou muito nervosa e o Mealhada aproveitou para igualar ao que o Tojal respondeu com novo golo passando para os 3-2, e o jogo entrou num ritmo muito frenético com muitos nervos de parte a parte.

A 7 minutos do final. o Mealhada falhou uma grande penalidade, para pouco tempo depois ser a equipa da casa a não converter um livre directo, mas numa falha defensiva da equipa da Bairrada, o Tojal fez o 4-2 e acabou aí com o jogo, tendo ainda conseguido mais um golo numa excelente triangulação ofensiva, e começado a festa mais que merecida de um grupo de atletas que ao longo desta época provou que são atletas com um grande futuro assim queiram trabalhar para isso.

Foi uma temporada de muito trabalho, e que teve o prémio que todos ambicionávamos.

Uma palavra para o público que foi excelente no apoio e sem dúvida um importante aliado para este resultado.

Pela minha parte, permitam-me que dedique este jogo e a presença na Final a alguém que mais que ninguém acreditou no meu trabalho, e que estou certo ficou extremamente feliz com este triunfo por toda a equipa.

Alinharam e marcaram: Andreia Ribeiro, Nádia Luísa(1),Catarina Oliveira, Miriam Silva(2) e Ana Branco(2), Liliana Arraiolos, Patrícia Santos, Mariana Fernandes, Carina Carvalho e Bárbara do Ó.

14 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de nervosas , consegui-mos o que mais queria-mos .
Dedica-mos a vitória e a passagem a Final-Four as Seniores e a Carina apesar de não ter jogado fez muita falta , e estamos a contar com ela para a final-four em Alverca .
O apoio de todos (casa cheia) foi importante para nós , e ai eu agradeço a todos por isso , esperamos que nós acompanhem ate Alverca onde se realiza a Final-four .
Desde já digo um apoio ao Mealhada , nunca desistem tem uma boa equipa , para o ano esperamos vós encontrar de novo , nada esta perdido meninas !

Quanto a nós trabalhar agora , para conseguir-mos muito mais do que um quarto lugar.

Nádia obrigado pelo o apoio dentro de campo conseguis-te me meter confiante e agradeço isso do fundo do coração . Mariana , o que permeti ta feito , obrigado pelo o golo dedicado em Stuart .

Andreia Ribeiro

Anónimo disse...

PARABÉNS a todas jogadoras, equipa técnica, seccionistas, pela excelente participação durante a época no Nacional de séniores e júniores.
Demonstramos a todos, que com querer e força de vontade, podemos chegar aos lugares cimeiros, haja trabalho e responsabilidade.
Hoje, foi a demonstarção cabal daquilo que sempre vos disse.

PARABÉNS também aos jovens jogadores, seccionistas e excelente treinador do escalão de Escolares pela excelente época realizada.
Deste vosso e sempre amigo
Jorge Oliveira

Anónimo disse...

Com um público INDECENTE, um árbitro a favor da equipa da casa (tojal), umas jogadoras que fazem batalha campal em vez de jogo de Hóquei... a vitória assim é fácil!
Espero que aquele público tenha a noção do que disse, porque quem estava dentro de campo eram raparigas novas e não há justificação para os nomes que chamaram ás atletas da equipa da Mealhada. Desde P****, a Vacas, etc..
Houve então uma frase que ficou marcada: "Enfiem-lhe o stick na... !" Desculpem mas isto é de gente sem consideração nenhuma!

Parabéns pela vitória e na Final-Four têm o 4º lugar garantido!

Como disseram o público daí uma vez : Esperem pelo próximo jogo na Mealhada!

Anónimo disse...

Esperemos que para a finAL-four sejam nomeados bons árbitros.

Anónimo disse...

Por causa de algumas pessoa o publico não é indecente (não podemos por todos no mesmo saco); no que respeita ao jogo o árbitro foi tão influente como no da primeira volta; a batalha campal deve-se ao número de cartões amarelos que o Hóquei Clube Mealhada levou. No que respeita aos insultos, foram iguais nos dois jogos. É de louvar o facto da vossa guarda-redes (a que jogou a titular) ter demonstrado uma atitude desportista e de fair-play.
Quanto à final-four, se ficarmos em quatro lugar já é bom (visto que é o primeiro ano que estamos a competir no campeonato nacional de juniores); em que lugar pensariam ficar?

Felicidades para o Hóquei Clube Mealhada

Anónimo disse...

Todos os árbitros são bons, mas o jogo só é ganho por quem marca golos

Anónimo disse...

O H.C. Mealhada achou o jogo violento? porquê? Porque perdeu?
Então e na 1º volta não foi violento?

Anónimo disse...

Não sou de nenhum dos clubes que jogaram,fui ver o jogo porque gosto de hóquei desde miúdo.
Pelo que me pareceu ver os erros do arbitro (foram alguns) não influenciaram de modo nenhum o resultado do jogo.
Parabéns às duas equipas pois lutaram e muito pela presença na final, mas só uma passa.
parabéns

Anónimo disse...

Certamente o anónimo que põs o 3º comentário, embora me pareça ser do Mealhada, não deve assistir aos jogos em casa.
Certamente nunca ouviu aqueles senhores que estão no bar a beber água do luso e quando o jogo começa, vêm para dentro do pavilhão e passam o tempo todo a elogiar as jogadoras das equipas adversárias.
Mas como digo, certamente o anónimo atrás referido não costuma ir ao pavilhão do Mealhada, porque senão também teria vindo criticar esses factos que ali ocorrem.
Quanto ao Tojal, se isso aconteceu, é de criticar e tentar que não se repitam situações dessas.

Anónimo disse...

Mealhada pensavam que iam ficar em que lugar 1º ?
Fogo nunca pensado , tem boa equipa é capaz mas com a vossa falta de capacidade ter visto que lá na Mealhada o Tojal foi melhor que vocês e so ganharam por causa do Arbito , a acho que o Tojal é muito melhor que o Mealhada em tudo , so marcaram 2 golos por faltas de marcações que tambem aconteceu na vossa equipa , merece muito mais ir o Tojal a Final-four do que o Mealhada !
Se chamaram nomes cá então em vossa casa chamaram tudo menos anjinhos as nossas , ate o arbito levantou a mão a uma jogadora do Tojal.

E ao Mealhada digo so a vossa guarda-redes titular teve capacidade de vir comprimentar as jogadoras do Tojal mostrou uma boa atitude .

Parabéns as meninas do Tojal , podem até ficar em 2º lugar , o sorteio esta a vosso favor.

Anónimo disse...

Como se costuma dizer ... "Contra factos, não há argumentos" por isso, nem vale a pena justificar os erros que cometeram durante o jogo com tais argumentos. O facto aqui, é que o árbitro roubou bastante contra a equipa da Mealhada, que levou bastantes insultos e violência.
Como querem que as atletas do Tojal sejam boas pessoas se nem os pais os são? Vejam bem que chegaram ao ponto de dirigir-se ao
pé de uma mãe de uma atleta da equipa da Mealhada e dizerem-lhe para não vir chamar vacas ás atletas do tojal como fez na Mealhada. Mas tal coisa seria impossível visto que essa senhora nem tinha ido ver o jogo á Mealhada.
É verdade que podem ter ganho este jogo e isso vos tenha dado o privilégio de irem á Final-Four, mas lembrem-se que os árbitros ali são bastantes verdadeiros. Não é de costume haver injustiças.
Também já aqui falaram de outros insultos que disseram ás jogadoras da Mealhada que foram vergonhosos.
Em relação aos amarelos que o árbitro deu, foram muito injustos, mas mesmo muito.
É por certas atitudes que se vê a personalidade de cada um.

Anónimo disse...

Relativamente ao público da equipa do Tojal, na minha opinião, teve várias atitudes incorrectas e que deixam muito a desejar. Sim, é positivo que o número de pessoas que veja os jogos de Hóquei seja elevado, mas isso não significa que se ofenda a equipa adversárias (com as frases e nomes que já aqui foram citados).
Bem como gestos que o Sr.Arbitro (se se pode chamar assim) fez, para a bancada, ou melhor para os adeptos da Mealhada.

Os adeptos do Tojal disseram que em Tojal iria ser diferente (do que na Mealhada), notou-se.
... o arbitro na Mealhada foi incorrecto tanto para uns como para outros.
Agora, em Tojal, foi demais. Errar, todos erramos, mas em momentos decisivos e de forma consecutivamente pode e neste caso levou a decisão do jogo.

Uma palavra para o Sr. Arbitro, AUTORIDADE não é igual a ameaça. Pois, o que se verificou foi que o senhor (em questão) preferiu andar a SUPERIORIZAR-SE e a AMEÇAR dizendo que mandava. Sim, isso ficou visto no final do Jogo. Quemm ele quis, vencou.

Para não falar do relacionamento: ARBITRO - PUBLICO - JOGADORAS (tojal) - TREINADOR (tojal). Deixa muito a desejar.


Não deixo porém de dar os parabéns pelo lugar na Final-Four.

Vamos lutar por um Hóquei mais LIMPO. sem meros interesses e privilégios.

Saudações.

Anónimo disse...

Se um resultado 5-2 dependesse do árbitro...hum... penso k é mais das atletas, não? público "santo" nunca vi em lado nenhum. qto mais gente, mais confusão.

Anónimo disse...

acho graça os adeptos da mealhada virem dizer que o resultado foi injusto , e que foi influenciado pelo arbitro, se notarem , o jogo estava 3-2 , o tojal ganhava e o arbitro marcou um penalty a favor da mealhada e a mealhada nao o converteu , vao dizer que tambem foi culpa do arbitro????
quanto aos gestos que supostamente o arbitro fez ao publico, acho mal, mas tambem acho mal os nomes que de certeza lhe chamaram, ninguem gosta d ser insultado.