VALEU PELO TRIUNFO
Depois da derrota averbada na Mealhada, neste jogo era crucial uma vitória para permitir que a equipa continuasse a estar na rota da sua primeira Final Four Nacional.
E só isso explica os muitos nervos e a grande quantidade de passes e recepções falhadas, apesar de bastante cedo a equipa ter inaugurado o marcador. No entanto, e quando se esperava que acentasse o seu jogo, esse golo como que deixou a equipa mais intranquila e o Gulpilhares ia espreitando através da velocidade surpreender a equipa da casa e quase o conseguia quando teve uma grande penalidade a seu favor, que no entanto Andreia Ribeiro defendeu bem. A partir daqui a equipa ainda se intranquilizou mais e não surpreenderia se a equipa nortenha tivesse marcado nesta fase do jogo, algo que no entanto acabaria por não acontecer.
No 2º tempo a equipa entrou novamente bem no jogo e aumentou a vantagem, o que lhe conferiu então maior calma na posse de bola e acabaria até por numa jogada de belo efeito aumentar para 3-0, com uma bela assistência de Nádia Luisa para a finalização de Patricia Santos, acabando aí com a resistência do Gulpilhares, e até poderia ter marcado mais na fase final, o que seria de todo injusto para o belo jogo da equipa nortenha, que se apresentou bem mais forte que no jogo em casa, tendo registado uma evolução que se saúda.
Quanto à equipa do Tojal, ficou o aviso que é dentro do campo que os jogos se ganham e que tem que haver maior confiança nas suas potencialidades, já que é sem duvida uma das melhores equipas Juniores presentes neste Nacional.
Uma palavra para abnegação e trabalho de Miriam Silva que acabaria por marcar dois golos, e esteve sempre muito em jogo.
A equipa do Tojal alinhou e marcou:Andreia Ribeiro,Mariana Fernandes,Liliana Arraiolos,Patricia Santos(1),Carina Carvalho,Ana Branco(cap),Miriam Silva(2),Catarina Oliveira,Nádia Luisa e Bárbara do Ó.
1 comentário:
Muito bem pessoal, continuem assim que vão conseguir o que tanto querem.
Enviar um comentário